DataBank´Zoo

quinta-feira, 8 de abril de 2010






Identificação por Microchip para animais perdidos

Uma das piores coisas que pode acontecer a alguém é perder seu animalzinho. Pensando nisso, muitas pessoas recorrem a recursos como medalhas de identificação ou coleiras gravadas para evitar que o animal se perca. No entanto, esses itens podem ser facilmente perdidos ou até mesmo removidos por má fé. Felizmente, chegou ao Brasil um sistema de identificação permanente: O microchip. Um microchip de dimensões insignificantes que armazena informações em um banco de dados sobre localização destes animais, do tamanho de um grão de arroz (Exatamente 12X2 mm), é implantado sob a pele de seu cão ou gato num procedimento tão simples quanto uma vacina ou injeção. Por isso esse procedimento é conhecido como "a vacina que previne perda ou roubo". Cada microchip vem com uma numeração única em todo mundo através da qual seu amigão é cadastrado num banco de dados. Se o cão ou gato se perder o chip poderá ser lido através de um leitor e acessando o banco de dados e inserindo a seqüência de números pode-se facilmente localizar e contactar o proprietário.
Quando os animais se perdem, o banco de dados é informado e insere o animal no boletim de animais perdidos de seu jornal informativo que é enviado a clínicas conveniadas, ao centro de controle de zoonoses e fica disponível na internet. Esse aviso pode ser feito por telefone através de ligação gratuita ou pela internet sem custo adicional. Isso garante que suas informações permaneçam confidenciais e só sejam acessadas em caso de roubo ou perda de seu animal por pessoas autorizadas e apenas para que se possam entrar em contato com você quando seu animal for recuperado.
O sistema de identificação por microchip é também uma poderosa arma na campanha de posse reponsável já que se alguém abandonar um animal será fácil rastrear quem foi.



Visite o site da AnimalTag© para maiores informações: http://www.animaltag.com.br

2 comentários:

  1. Esse Microchip deve fazer toda a diferença na nossa profissão,até porque em muitas fazendas, alguns animais são roubados ou perdidos e os donos nem notam isso no momento, com o Microchip os animais podem ser recuperados o mais rápido possível.
    O Microchip pode ser muito útil tanto para os donos de animais, como para o trabalho de zootecnistas,médicos veterinários,biólogos e outros.

    Hugs!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITA DESTA POSTAGEM ,POIS ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE QUANDO ESQUECERMOS O PORTÃO DE NOSSA CASA POR EXEMPLO ABERTA E NOSSO ANIMAL SAIR E SE PERDER TEREMOS COMO ENCONTRA-LO

    ResponderExcluir